quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Diamantes

Nada é tão fácil quanto parece, isso eu acabei descobrindo com o tempo. Coisas ruins aconteceram e eu não estava preparada para enfrentá-las, deixei-me levar pela correnteza do desespero ao descobrir que não tinha forças para lutar contra aos tubarões, minhas mãos e pés estavam atavas, e lágrimas a muito reprimidas escorregaram pelo meu rosto. E no meio de toda aquela escuridão algo tentava me empurrar fundo para algum tipo de penhasco, ninguém  poderia escutar o som dos meus gritos de ajuda. Muitas pessoas diziam que eu não tinha como voltar e, fraca como era com certeza  ficaria naquele estado para sempre. Foi quando duas mãos me ergueram do chão enquanto dizia que eu era a pessoa mais fantástica e forte da face da terra, que desde do primeiro momento em que me viu ela enxergava uma garota tímida das lágrimas de diamante. Porque diamantes? perguntei. E ela me respondeu: suas lágrimas me deixam triste, seu sofrimento é meu sofrimento também, por isso sempre estive do seu lado, pensando por um momento em como você era sensível e com tantas probabilidades de ceder a agonia. Mas presenciei você recolher as lágrimas  do seu rosto e transforma-la em diamante, você nunca deixou morrer sua personalidade jovem e surpreendente, por isso sou sua amiga, por isso te ajudo, por isso eu te amo. Percebi o quanto ela vale pra mim ao me acompanhar por lugares assustadores a altas horas da madrugada, aperta minha mão e dizer que tudo ficará bem, por rir e chorar comigo enquanto outras pessoas  dariam tudo para estar no meu lugar, para ter a amiga que eu tenho e sentia a plenitude do verdadeiro significado da amizade. Para mim essa pessoa vale mais do que pedras preciosas, mais do que ouro, diamante, petróleo...meu querido "anjo cético", eu te adoro.


De: Jacqueline Alezandra 
Para: Kely Magalhães 

Nenhum comentário:

Postar um comentário