segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

"Anjos Céticos"



Anjo: Mensageiro Celestial entre Deus e os homens. Se um anjo é um mensageiro do céu, divino, sobrenatural. Esta mais que provado, jogado na cara dele que Deus, Energia ou Algo divino... Chame como quiser! Existe. Ok? Mas eu também posso usar a palavra anjo no sentido figurado: Pessoa boa e tranquila. 
Cético ou Céptico: Que(m) duvida ou descrer ao contrário de confiante, crédulo. Bem... há milhares de coisas, pessoas para se duvidar ou descrer. As palavras crer e descrer não são usadas, apenas quando nos referimos a algo divino! 
Já assistiu Supernatural/Sobrenatural? Um bom exemplo de "Anjo Cético" é o anjo Zachariah. Outro bom exemplo de "Anjo Cético", é o insano anjo Gabriel do filme Constantine. Gabriel questiona se os homens merecem tanto poder e amor. Duvida que a humanidade possa ser salva e decidi entregar a terra ao filho do demônio.


"Abra a mente", entenda como quiser...



5 comentários:

  1. como dizem os livros nos humanos temos o poder de amar, de perdoar...já os anjos...ninguém sabe,,,se existe ou não...não sei,,,

    ResponderExcluir
  2. Supernatural, ainda vou acompanhar essa série, parei na primeira... e Constantine é um filme muito bom, mesmo mudando muita coisa da HQ...

    E pode ter certeza que também sou Anjo Cético... e quer saber, é tão bom...

    ResponderExcluir
  3. Anjos céticos são uma antítese...

    Essa é minha opinião...

    ResponderExcluir
  4. Bem... Eu sou apenas uma amadora de filmes de ficção mística e Sobrenatural. Realmente Anjos Céticos é uma antítese =/ . Mas já criaram anjos com o poder de se apaixonar e ter desejos carnais por humanos. Os meus tem o poder de duvidar da capacidade humana de mudar o mundo para melhor.

    ResponderExcluir
  5. Anjos céticos... vou acompanhar a série. Parece ser interessante, apesar de ser um pouco "antítese". Não podemos julgar, né?
    Gostei do blog, estou seguindo!
    Se puder, dá uma passadinha no http://iampurplepineapple.blogspot.com/. Aguardo sua visita!

    ResponderExcluir